Publicações


Sábado na Praça promove recreação para pais e filhos


Com a ideia de aproximar pais, filhos e escola, ação aconteceu na Vila Maria Antonieta

O dia 17 de setembro não foi igual a todos os sábados para os moradores e crianças da Vila Maria Antonieta e região, em Pinhais, que aproveitaram o dia com pintura, brincadeiras, contadores de história e pernas-de-pau. O “Sábado na Praça” é uma ação do projeto Ciranda de Pais, fundado por Cristiane Arns de Oliveira.

Crianças puderam participar de atividades como pintura, brincadeira e perna-de-pau (Foto: Priscila Bortolozzo)

A mobilização é exemplo de como a união pode trazer bons resultados. Estavam envolvidos na ação o comércio, a prefeitura, a Polícia Militar e as Redes de Desenvolvimento Local – iniciativa do Sesi Paraná.

“É muito importante que  surjam outras iniciativas, além do Sesi, com o objetivo de desenvolver a comunidade , como é o caso do Projeto Ciranda de Pais”, disse o agente de desenvolvimento do bairro Maria Antonieta Leandro Nunes. Para ele, a parceria da Rede com o projeto “Sábado na Praça” vai fortalecer as duas iniciativas. “Poderemos trocar contatos e experiências. Estamos com o mesmo discurso e quando somamos esforços, o resultado é muito maior e melhor”, lembrou Leandro.

Não só as crianças, como também seus pais puderam se divertir durante o dia recreativo. “O Sábado na Praça é para aproximar a comunidade do Maria Antonieta e utilizar o espaço público de uma forma positiva e saudável. E nosso objetivo maior é a integração das pessoas, que elas se conheçam e se divirtam. São atividades simples, de resgate das brincadeiras de antigamente, para que os pais brinquem com os seus filhos”, explicou a coordenadora da ação, Cristiane Arns de Oliveira.

Família e escola

O projeto “Ciranda de Pais” surgiu a partir da tese de doutorado da professora Cristiane Arns, com o tema: Família, Escola e Aprendizagens Escolares. O projeto tem a finalidade de estreitar os laços entre os pais, os filhos e a escola, para o desenvolvimento social e educacional das crianças. As reuniões acontecem no último sábado do mês, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Pinhais.  Os pais ficaram satisfeitos com o sábado de atividades e com a proposta. “É um incentivo ótimo. A criança pode conviver em sociedade e desenvolver um talento, uma habilidade. Eu adorei e espero que tenha em outros bairros”, comentou Silmara Dias, que trouxe o filho para brincar na praça.

Para mais informações sobre a Rede de Desenvolvimento Local do Maria Antonieta basta entrar em contato com o agente de desenvolvimento Leandro Nunes pelo telefone (41) 9805-6915 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Por Priscila Bortolozzo

2017 © Todos os Direitos Reservados